Economia

Bolsa fecha aos 124 mil pontos, no melhor nível desde janeiro

No câmbio, o dólar à vista caiu 0,53%, a R$ 5,3274

Bolsa fecha aos 124 mil pontos, no melhor nível desde janeiro

A Bolsa brasileira (B3) registrou nessa segunda-feira (24) seu segundo melhor fechamento da história, em alta de 1,17%, aos 124.031,62 pontos. O resultado é também o melhor desde 8 de janeiro, quando encerrou aos 125 mil pontos. O pregão foi de poucos catalisadores, com o mercado brasileiro acompanhando o bom humor dos índices de Nova York e também a alta do petróleo no exterior. No câmbio, o dólar à vista caiu 0,53%, a R$ 5,3274.

Nos Estados Unidos, o presidente da distrital de Atlanta do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Raphael Bostic, disse não ver a alta da inflação no país como duradoura no momento. Ele projeta que o Fed poderá olhar de forma mais clara para os índices de preços a partir do período do verão americano, entre o fim de junho e o fim de setembro.

Indo na contramão, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o mundo está em um movimento de reprecificação das taxas de juros, com os países emergentes saindo na frente. Ele também afirmou que as expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro estão indo em direção aos 4%. Segundo ele, as projeções inflacionárias no Brasil subiram mais que em outros lugares e a questão fiscal é fator que explica a alta da expectativa de inflação.