Esportes

Boletim médico mostra evolução

Medellín – Um novo boletim divulgado ontem mostra que houve evolução no estado de saúde dos sobreviventes do voo da Chapecoense. Segundo os médicos, o objetivo inicial era que o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel pudessem levantar da cama ontem mesmo.

Em seguida mesmo deveria ocorrer com o goleiro Jackson Follman, que ainda tinha de trocar os curativos. Os três estão animados e já conversam com familiares.

Já a situação do zagueiro Neto, o último a ser resgatado do avião acidentado, ainda exige maiores cuidados e continua entubado. Não houve regressão em seu estado, mas ele segue sob sedação.

PROFESSOR

Um dos seis sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, o técnico de voo Erwin Tumiri disse não ter percebido o momento da queda. Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, o boliviano contou que sentiu uma vibração antes do choque, mas pensou que a aeronave estava pousando. “Eu estava falando com o técnico [Caio Júnior], que estava me ensinando português. Quando disseram 'Afivelem os cintos', todo mundo voltou à sua poltrona. Apagaram as luzes, começou a vibrar e achei que estivéssemos pousando. Achei que era isso, mas não foi. Apenas ouvi isso e não lembro de mais nada. Depois me levantei no chão”, disse Erwin, que saiu do acidente com poucas complicações e já retornou à Bolívia.