Saúde

Boletim diário confirma terceiro caso de coronavírus em Marechal

O paciente está bem e já cumpriu o período de isolamento

Boletim diário confirma terceiro caso de coronavírus em Marechal

O Boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Marechal confirmou nesta quinta-feira (14), o terceiro caso positivo de covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Trata-se de um paciente que realizou o teste rápido há algum tempo e que aguardava o resultado do Lacen (Laboratório Central) do Paraná. A secretaria informou que o paciente já está recuperado, com imunidade alta, não está mais em período de transmissão do vírus e cumpriu todas as normas de isolamento, assim como seus familiares.

O boletim informa, portanto, que o município registrou dois casos positivos através do Lacen; um caso positivo através do teste rápido; 42 casos foram descartados; 1 pessoa está sob investigação; 20 em monitoramento e 143 casos foram liberados da alta do isolamento.

Testes homologados

O teste rápido MedTeste coronavírus (covid-19) IgG/IgM foi homologado pela Secretaria Estadual de Saúde e, conforme determinação encaminhada na quarta-feira (13) e passa a integrar a partir de hoje os resultados dos boletins oficiais divulgados pelo Governo do Estado e municípios. A partir disso, não é mais necessária somente a confirmação por parte do Lacen(Laboratório Central do Estado do Paraná) para que o caso seja computado, quando o paciente apresentar reação positiva ao vírus.