Cotidiano

Boletim aponta 56 casos confirmados de dengue em Cascavel

Armazenamento da água da chuva requer cuidados para que o recipiente não se torne um criadouro do mosquito

Boletim aponta 56 casos confirmados de dengue em Cascavel

O novo Boletim Epidemiológico da Dengue Ciclo 2020/2021 foi divulgado nesta quarta-feira (18). De acordo com os dados, Cascavel registrou 56 casos da doença do período de 26 de julho até hoje.

Ao todo, o Município contabilizou 672 notificações, sendo 499 casos descartados e 117 aguardando exame. Nenhum óbito foi registrado.

Com 5 casos, o bairro Neva segue como o que mais tem registro de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes. Na sequência aparecem os bairros Pioneiros Catarinense, Interlagos e XIV de Novembro com quatro casos cada.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, é importante que os cascavelenses fiquem atentos aos cuidados e a limpeza dos quintais para eliminar os criadouros do mosquito.

Apesar de o Município estar passando por uma estiagem, a qualquer nova precipitação, por mais ínfima que seja, já é o suficiente para se tornar um criadouro. “Em relação ao armazenamento de água, a orientação é tampar os recipientes, fazer uso o mais breve possível e após o uso lavá-lo para eliminar possíveis ovos depositados pelo mosquito. É preciso lembrar também de lavar ao menos uma vez na semana os bebedouros e pratos de animais, inclusive os das aves. Além de limpar os pratos de vasos de planta toda semana e colocar areia ao em toda a volta dos pratinhos”, recomenda.

Com a chuva que caiu hoje sobre Cascavel, o alerta é válido, uma vez que os cascavelenses devem tomar as precauções para que não ocorra uma proliferação do Aedes, mantendo a limpeza dos locais.