Esportes

Bola do Carioca de 2017, inspirada no golfe, será mais veloz, diz fabricante

WhatsApp Image 2016-12-15 at 13.19.13.jpegA Topper é fornecedora do Campeonato Carioca há seis anos. Desta vez, fabricou uma bola que, como foi dito na apresentação na sede da Federação de Futebol do Estado Rio, nesta quinta-feira, será mais veloz. O novo modelo tem desenhos inspirados em pontos turísticos do Rio, como o calçadão de Copacabana, e foi batizado de “Samba”, nome escolhido em votação virtual.

– A bola tem cavidades inspiradas na bolas de golfe e terá mais velocidade. Quebra o vento e chega rápido às redes, o mais importante – disse Antônio Carlos Ximenes, diretor comercial da Topper.

Também foram apresentados os novos modelos dos uniformes dos árbitros, nas cores preta, azul e laranja. Assim como a bola, tiveram seus desenhos inspirados no calçadão da Praia de Copacabana.

COPA DO BRASIL 2017

Nesta quinta-feira, foram sorteados pela CBF os jogos da primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Fluminense e Vasco vão estrear, respectivamente, contra Globo-RN e Santos-AP. O Volta Redonda vai receber em casa o Cruzeiro.

Botafogo e Flamengo só iniciarão a disputa a partir das oitavas de final, por estarem classificados para a Copa Libertadores.

Leia mais sobre a Copa do Brasil do ano que vem.