Esportes

Bola de Ouro: Neymar confirmado entre os três melhores do mundo

O prêmio Bola de Ouro será entregue no dia 11 de janeiro, na Suíça

Zurique – Neymar, atacante do Barcelona, é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos À maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), conforme anúncio feito ontem.

A última vez que um brasileiro figurou na final da eleição de melhor do mundo foi com Kaká, em 2007. Na ocasião, o meio-campista faturou o prêmio, que depois teve domínio de Messi e Cristiano Ronaldo.

A indicação de Neymar coroa uma temporada brilhante. O brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Uefa.

Neymar tem até agora 45 gols na temporada, 41 deles pelo Barcelona e quatro pela seleção brasileira. Terminou a Liga dos Campeões 2014/15 como um dos artilheiros (10 gols) e é o goleador do Espanhol (14 gols em 13 jogos).

O prêmio Bola de Ouro será entregue no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas. Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava a terceira vaga com Luis Suárez.