Cotidiano

Boko Haram divulga vídeo com supostas adolescentes sequestradas

201608140849275172_AFP.jpg

O grupo islamita nigeriano Boko Haram divulgou neste domingo um vídeo com mulheres jovens, que identifica como as estudantes sequestradas em Chibok (nordeste) em abril de 2014, afirmando que algumas delas estavam vivas e que outras morreram em ataques aéreos.

? Devem saber que suas filhas ainda estão em nossas mãos ? declarou um homem com o rosto coberto por um turbante em um vídeo de 11 minutos de duração publicado no YouTube.

As imagens mostram jovens com véu sentadas no chão e outras de pé em segundo plano.

? Quarenta destas meninas foram casadas conforme a vontade de Alá ? acrescenta o homem. ? Outras morreram em bombardeios aéreos.

O sequestro de 276 estudantes de Chibok em abril de 2014 provocou uma onda de indignação e concentrou a atenção mundial na insurreição do Boko Haram, que deixou ao menos 20.000 pessoas mortas desde 2009.

Em 2015, o exército nigeriano anunciou o resgate de centenas de pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, que foram sequestradas pelo Boko Haram. Mas as estudantes desaparecidas não se encontravam entre elas, apesar de vários rumores que não foram confirmados.