Cotidiano

Boeing-737 em Cascavel

Um Boeing-737 está estacionado desde sexta-feira em um aeroporto particular que fica próximo ao Distrito de Espigão Azul, em Cascavel. A aeronave de 30 metros de comprimento e 28 metros entre uma asa e outra não aterrissou no local, mas veio rodando em cima de um caminhão de Salvador até Cascavel e chamou atenção por onde passou.

O avião, que pesa 40 toneladas foi arrematado em um leilão da Vasp, empresa que deixou de operar em 2005 e ainda tenta pagar suas dívidas, e posteriormente foi adquirido por dois empresários cascavelenses. “O juiz mandou o avião ‘encostar’, fechar as portas e assim permaneceu durante 13 anos no Aeroporto Internacional de Salvador. O pessoal que o arrematou não conseguiu tirá-lo de lá e então o compramos”, conta Eugênio Krum.

Restauração

Ele explica que a antiga carcaça será completamente reformada e ficará exposta até mesmo para visitação. “Nosso objetivo é restaurar direitinho para preservar essa relíquia e abrilhantar nosso aeroporto. Também esperamos mantê-lo para visitação de pessoas que ainda não tiveram acesso a um avião, entre crianças e estudantes”, explica Krum.

O aeroporto privado localizado na PR-486 já está em operação. “Será utilizado principalmente para voos particulares”, ressalta um dos proprietários.