Cotidiano

Bob Dylan não participa de homenagem a vencedores no Nobel na Casa Branca

Num novo capítulo do longo caso de desinteresse de Bob Dylan pelo Nobel, o cantor não participou de uma cerimônia na Casa Branca em honra aos americanos ganhadores do prêmio da Academia Sueca. Após ser anunciado como vencedor do Nobel de Literatura de 2016, Dylan levou dias para sequer mencionar a honraria, deixou a Academia Sueca sem saber se ele iria à cerimônia de premiação até finalmente confirmar a ausência.

?Infelizmente, Bob Dylan não estará na Casa Branca hoje. Então todos podem relaxar?, disse Josh Earnest, assessor de imprensa da presidência, sobre o evento da última terça-feira, com presença de Barack Obama.

Dylan disse que não poderá ir à cerimônia do Nobel, em 10 de dezembro, por conta de ?compromissos pré-existentes?. Quais são esses compromissos, não se sabe, uma vez que ele não tem nenhum show marcado para dezembro.

Num comunicado, a Academia Sueca disse que não pretende ?organizar nenhum plano alternativo para a cerimônia do Nobel de Literatura?. ?Há uma chance de Bob Dylans e apresentar em Estocolmo no ano que vem. Nesse caso, ele terá a oportunidade perfeita de fazer sua palestra.?