Cotidiano

Boa Vista vai receber R$ 1,5 mi a saneamento

A gerente da Sanepar, Rita Ivone Camana, e o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, anunciaram durante reunião do programa Comunidade Sanepar que o projeto de implantação do sistema de coleta e de tratamento do esgoto do município já está em licitação. “Dentro de pouco tempo vocês verão técnicos fazendo levantamentos e medições na cidade”, informou a gerente. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores.

A gerente deu esclarecimentos sobre as metas estabelecidas no Contrato de Programa com o município, como a implantação do sistema de esgoto até 2020 e um índice de 65% de cobertura com a rede coletora de esgoto atendimento até o ano de 2023. Rita falou ainda do início dos trabalhos de revisão do Plano Municipal de Saneamento, elaborado pelo município em 2013. “O plano precisa ser revisto a cada quatro anos e a Sanepar vai apoiar a Prefeitura nesse trabalho”, afirmou.

Abastecimento

A cidade vai ganhar ainda obras e investimentos para ampliação e melhorias do sistema de abastecimento com água tratada. Serão adquiridos materiais para substituir trechos da adutora de água e será implantada uma nova adutora, que vai ligar a estação de tratamento de água ao reservatório. O prefeito encaminhou à Sanepar o pedido para que seja estendido o sistema de abastecimento aos condomínios da beira do lago da Usina de Salto Caxias. Os investimentos somam mais de R$ 1,5 milhão, neste e no próximo ano. O presidente da Câmara, vereador Valério Fernandes, também defendeu a implantação do sistema de esgoto e lembrou que é preciso somar esforços para que a cidade não perca a oportunidade e os recursos para as obras de esgoto.