Cotidiano

Boa Vista prepara pesca esportiva de tilápia

Boa Vista da Aparecida – A 4ª Etapa do Capevi (Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, ocorre nesta sexta-feira e sábado, com expectativa de reunir 200 competidores.

O evento considerado o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil já passou este ano por algumas cidades como Três Barras do Paraná, Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Desta vez, o lago de Boa Vista da Aparecida receberá aproximadamente 80 equipes dos mais diversos lugares do País e também do Paraguai.

A expectativa é grande e o comércio local se prepara para receber os competidores, pois acabam movimentando economicamente o Município, por meio de consumo de combustível, supermercado, rede hoteleira, restaurantes, entre outros.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Sandro Zucco, o objetivo é atrair esses competidores e mostrar o potencial de pesca dos lagos de Salto Caxias e suas belezas naturais, pois são pessoas de diversos lugares do Brasil. “O objetivo da administração municipal é buscar alternativas para divulgar o potencial do Município e essa competição vem ao encontro com esse objetivo, pois atrai pessoas de diversos lugares do Estado e do Brasil”, destacou Zucco.

O campeonato será sediado na Praia do Zucco, devido à Praia Municipal – terceirizada na gestão passada – estar desativada. A recepção dos competidores será na sexta-feira (19), às 18h30, com show ao vivo e competição de arremesso de isca. A largada será no sábado, às 8h, e a chegada para medição dos peixes e premiação será às 16h.

O prefeito Leonir dos Santos está otimista e espera grandes resultados, tanto economicamente para o Município, como para os competidores. “Estamos otimistas com a competição que já é considerada a maior do Brasil. Esperamos os pescadores/competidores de braços abertos e torcemos para que tenham bons resultados nessa etapa”.

As próximas etapas do Capevi serão dia 17 de fevereiro em Três Barras do Paraná e dia 10 de março em Quedas do Iguaçu.