Esportes

Boa Vista da Aparecida fatura o vôlei masculino B da regional dos JEPs

Há muito o vôlei de quadra de Boa Vista da Aparecida não celebrava a conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares do Paraná. Neste domingo, um jejum que pode ter mais de 20 anos foi quebrado na categoria B do vôlei masculino pelos alunos do C.E. Paulo VI. Eles quebraram o favoritismo de outras duas equipes na competição e anteciparam o título da fase regional que acontece em Cafelândia.

“Foi uma conquista incrível, digna de muita comemoração, e que merece ser dividida com os alunos do colégio que estavam aqui na arquibancada incentivando a equipe o tempo todo”, reconheceu o técnico Joceano Setti, responsável pelo treinamento da equipe e que deixou em casa a esposa e um filhinho de apenas 37 dias para cuidar dos atletas.

O trabalho do técnico só é possível graças as Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo, que fazem parte da Jornada Ampliada dos professores para o atendimento aos alunos, adotada em 2013 pelo Governo Estadual.

E a torcida do CE. Paulo VI realmente deu um show, lotando as arquibancadas do Ginásio Guilhermina Tenfen. A cada ponto, um incentivo. Porém, o incentivo maior veio quando a equipe mostrou ansiedade para fechar o jogo e permitiu que o adversário encostasse no marcador.

Para chegar ao título, a equipe de Boa Vista da Aparecida superou o favoritismo do C.E. São Cristóvão, de Cascavel, vencendo o jogo de estreia por 2 sets a 0, com parciais de 25×17 e 25×22. No domingo, a partida foi um pouco mais tranquila contra o C.E. Monteiro Lobato, de Céu Azul, com parciais de 25×4 e 25×14.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.