Cotidiano

'Boa sorte para ele', disse Moro ao ser questionado sobre nommação de Moraes ao STF

NOVA YORK ? O juiz Sérgio Moro, responsável pala Lava-Jato, desejou nesta segunda-feira boa sorte ao ministro que vai ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo no mês passado. O responsável pelos processos da Lava-Jato na Justiça Federal do Paraná está em Nova York onde fez uma palestra para alunos e professores da Columbia University e foi alvo de manifestantes que o acusavam se ser parcial em suas decisões.

Questionado sobre a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo, o juiz disse que não estava a par das notícias no Brasil, mas que, se é verdade que Moraes foi indicado, ele não poderia dar opiniões sobre seu nome.

? Boa sorte para ele, mas não tenho opinião para dar ? disse, arrancando risos da plateia da Columbia University.

Questionado também sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de deixar com o ministro Edson Fachin os processos da Lava- Jato que estavam com Teori, Moro afirmou que não tem condições de avaliar um ministro do Supremo, mas indicou, indiretamente, que ficou feliz com a escolha:

? Fachin é um grande jurista, está no Supremo desde 2015, em acho, e ele tomou importantes decisões. Ele é um julgador independente, mas eu não tenho autoridade para avaliar um ministro do Supremo ? disse.