Cotidiano

BNDES anuncia novas regras para projetos de energia semana que vem

2016 913433404-2016 913323749-201606011655248820.jpg_20160601.jpg_20160602.jpgSÃO PAULO – O BNDES anunciará na semana que vem as novas regras de financiamento para projetos de energia. A informação foi dada por Maria Silvia Bastos Marques, presidente do banco de fomento, nesta sexta-feira, durante palestra em evento em São Paulo. A jornalistas, Maria Silvia detalhou que as regras serão diferentes para cada um dos setores (geração, transmissão e distribuição).

BNDES_3009

? Nada pode ser adiantado, nem o teto, porque são vários setores, cada um deles com uma condição diferenciada. Vai ser uma condição para cada tipo de segmento ? disse ela.

No decorrer de sua palestra, Maria Silvia fez um panorama das mudanças que estão sendo promovidas no BNDES e na maneira de atuar do banco.

? Hoje estamos revendo tudo o que foi feito nos últimos dez anos no banco. Numa visão de que o que foi feito durante muito tempo precisa ser reavaliado, para ter uma métrica. O banco não tem de ser grande nem pequeno, tem de ser eficaz ? afirmou Maria Silvia à plateia.

Ela também lembrou que, agora, os financiamentos dos projetos de infraestrutura só serão concedidos com a participação mínima de pelo menos 20% de equities. A economista também frisou que haverá prioridade no apoio para micro, pequenas e médias empresas neste início de nova gestão.

Em discurso alinhado com os outros membros do governo de Michel Temer, a presidente do BNDES reforçou diversas vezes a importância de o Brasil solucionar a questão fiscal, com a aprovação da PEC que limitará os gastos públicos, para que a confiança no país seja retomada.