Cotidiano

BMW apresenta o novo sedã Série 3

O BMW Série 3 personifica o conceito do prazer na direção esportiva no mercado global de sedans premium há mais de 40 anos. Com seu design dinâmico, dirigibilidade ágil, eficiência excepcional e equipamentos inovadores, reforça as características da marca BMW.

A estreia mundial do novo BMW Série 3 foi promovida pela fabricante bávara no Salão do Automóvel de Paris e o lançamento no mercado mundial terá início em 9 de março de 2019. A nova geração do sedã será produzida na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha; na fábrica de Shenyang, administrada pela joint-venture BMW Brilliance Automotive (BBA), na China; e na recém-construída fábrica da BMW San Luis Potosí, no México.

A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 mostra o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas precisamente desenhadas e de superfícies surpreendentemente moldadas. O novo Série 3 é 85 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e apenas 1 mm mais alto (1,442 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. Já a presença de bitolas mais largas tem influência direta e positiva no comportamento e na agilidade do sedã. A ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, e o conjunto óptico dianteiro atualizado dominam a parte frontal do carro e é enfatizada por um recorte atraente, que surge no difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis. Visto de perfil, a aparência dinâmica evidenciada do novo Série 3 é resultado das linhas marcantes e das saias laterais. Outros destaques do desenho ficam por conta das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW. Na traseira, chamam a atenção os traços horizontalizados e as lanternas com luzes de LED, elegantemente escurecidas.