Cotidiano

BMG segue como líder de reclamações pelo quinto mês consecutivo

2008100322958.jpgRIO – Pelo quinto mês consecutivo, o BMG ficou no topo do ranking de reclamações do Banco Central. Segundo as informações divulgadas nesta quarta-feira pela autarquia, a instituição, que tem mais 2,5 milhões de clientes, teve 97 reclamações procedentes e 528 no total.

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O índice do BMG vem caindo ao longo dos meses, mas ainda assim não tirou a instituição do primeiro lugar no ranking. De acordo com o BC, o índice é de 38,15 contra 43,35 em abril. O segundo colocado é o Itaú com 11,03, que teve um aumento comparado com abril (10,84).

O índice é calculado pelo número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Em terceiro lugar ficou Caixa Econômica Federal com 7,67 pontos. Em seguida o Bradesco com 7,35 e o Banco do Brasil na quinta posição, com 6,06 pontos.

Dentre as principais reclamações estão cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados; e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

O Banco do Brasil ressaltou que nos últimos doze meses, a instituição figurou apenas duas vezes entre os cinco bancos mais reclamados no Ranking Bacen, e que, a quantidade de reclamações procedentes do BB foi 32% menor que a média das instituições financeiras com mais de 30 milhões de clientes e o total de reclamações do Banco também foi 10% inferior à média de seus principais concorrentes. O BB informou ainda que o resultado demonstra que a instituição utiliza as interações de seus clientes e usuários como subsídio à melhoria de produtos e serviços, visando à excelência no atendimento.