Cotidiano

BMG lidera ranking de reclamações pelo quarto mês seguido

BRASÍLIA. Pelo quarto mês seguido, o BMG – banco com grande carteira de operações de crédito consignado – lidera o ranking de reclamações do Banco Central. Segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira pela autarquia, a instituição de médio porte (2,5 milhões de clientes) teve 107 reclamações procedentes. Isso fez com que o banco seguisse no topo da lista em abril.

O índice é até menor do que o apurado nos meses anteriores, mas isso não foi suficiente para provocar uma mudança no ranking. Pelos cálculos do BC, o índice da instituição é de 43,35, muito acima do segundo colocado, o Itau, com índice de 10,84.

Em terceiro, ficou a Caixa Econômica Federal com 8,88 pontos. Atrás do banco público, ficou o Santander e o Bradesco.

O levantamento feito pelo BC mostrou também que a principal reclamação dos cliente foi a oferta ou a prestação de informações a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.