Cotidiano

'Blue and lonesome': saiba tudo sobre o novo álbum dos Rolling Stones

RIO ? Depois de quase uma década sem lançar nenhum álbum de estúdio, os Rolling Stones anunciaram nesta quinta-feira que “Blue and lonesome” chega às lojas reais e virtuais em 2 de dezembro. A compilação de covers de clássicos do blues já vinha sendo comentada desde abril, quando Ronnie Wood deixou escapar que a banda tinha gravado 11 faixas em apenas dois dias. Links Rolling Stones

Para dar um gostinho do que vem pela frente, os dinossauros do rock & blues, já disponibilizaram o primeiro single, “Just your fool”, composta por Buddy Johnson e convertida em blues por Little Walter. Cindy Lauper também já se aventurou na canção, em uma versão gravada em 2010 com a especialíssima participação de Charlie Musselwhite na gaita.

As 12 faixas incluem clássicos como “Commit a crime” (Howlin’ Wolf) e “I can’t quit you baby” (Willie Dixon), que também já foi gravada pelo Led Zeppelin. Para os fãs que já quiserem garantir sua cópia em MP3, LP ou CD, na versão normal ou deluxe (com um livreto de 75 páginas com o making of do álbum), a pré-compra está disponível no iTunes, Amazon ou na loja oficial.

Aos integrantes da banda, se juntaram o baixista Darryl Jones e os tecladistas Chuck Leavell e Matt Clifford, que já tocam há tempos nas turnês dos Rolling Stones. Em duas faixas, há ainda a participação especial de Eric Clapton, que por acaso estava gravando no estúdio ao lado quando “Blue and lonesome” foi feito.

Segundo o produtor Don Was, o álbum atesta “a pureza do amor deles por fazer música, e o blues é, para os Stones, a fonte de tudo que eles fazem”.

‘Just your fool’, novo single dos Rolling Stones

Confira a lista de faixas:

Just Your Fool

Commit A Crime

Blue And Lonesome

All Of Your Love

I Gotta Go

Everybody Knows About My Good Thing

Ride ‘Em On Down

Hate To See You Go

Hoo Doo Blues

Little Rain

Just Like I Treat You

I Can’t Quit You Baby