Cotidiano

Blog de Garotinho: ?Prisão é tentativa de desviar a atenção do povo?

RIO ? Horas após a prisão do ex-governador, o blog de Anthony Garotinho publicou uma postagem, na tarde desta quarta-feira, dizendo que sua prisão é ?uma tentativa de desviar a atenção do povo?. O blog cita uma denúncia que teria sido protocolada na semana passada por Garotinho, na Procuradoria Geral da República, ?envolvendo diversos políticos, empresários e autoridades de outros poderes?.

?O fato ocorrido hoje (prisão) é mais uma tentativa de desviar a atenção do povo de Campos e do Rio de Janeiro para as denúncias que Garotinho vem fazendo há vários dias neste blog. O primeiro caso refere-se à fraude na eleição de Campos, denunciada por Garotinho, que a cada dia vai ficando mais evidente para os estão cuidando do caso. O segundo caso é a denúncia que Garotinho protocolou na semana passada na Procuradoria Geral de República denunciando diversos políticos, empresários e autoridades de outros poderes?.

A postagem termina afirmando que o ex-governador está preso ?por combater a miséria?:

?O Garotinho não está privado da liberdade por nenhum roubo ou desvio de dinheiro, e sim por combater a miséria, através do Cheque Cidadão. No Rio de Janeiro de hoje quem defende o povo vai parar na cadeia sem justificativa, enquanto aqueles que assaltaram os cofres públicos continuam impunes, livres, leves e soltos. Continuamos acreditando que a justiça prevalecerá?.