Cotidiano

Blindado Guarani afunda durante treinamento no Lago de Itaipu

O veículo afundou totalmente a cerca de 50 metros da margem do lago e a 5 metros de profundidade

Blindado Guarani afunda durante treinamento no Lago de Itaipu

Um veículo blindando Guarani afundou no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na última quarta-feira (29), durante um treinamento do Exército Brasileiro. Os militares que estavam no veículo realizaram uma uma saída de emergência. Ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros que acompanhavam a instrução quando o blindado submergiu na região do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli).

“Num determinado momento, com o veículo já submerso, houve uma pane no motor e começou a entrar água no Guarani, desse modo os tripulantes tiveram que realizar saída de emergência e o nosso pessoal teve que atuar efetuando o resgate dos mesmos”, informou nota dos Bombeiros.

O veículo afundou totalmente a cerca de 50 metros da margem do lago e a 5 metros de profundidade. O local foi sinalizado e uma empresa especializada no transporte de areia se ofereceu para retirar o blindado da água.

O Guarani é um veículo blindado com tecnologia e produção brasileira, capaz de atuar em terra e água. O veículo tem capacidade de transportar até 11 militares.

Fonte: Rádio Cultura Foz