Cotidiano

?Blacklist?: ator diz que personagens saem da ?zona de conforto?

Ryan.jpgRIO – A terceira temporada de ?The blacklist?, que estreou na última quinta-feira, às 22h, no AXN, começou com uma troca de papéis: agora, Elizabeth Keen (Megan Boone) é uma foragida da polícia, enquanto Tom Keen (Ryan Eggold) foi inocentado de todas as acusações. Como um homem livre, é ele, inclusive, quem vai ajudar a mulher a dar a volta por cima.

? Está tudo diferente. Red (James Spader) e Liz estão fugindo, Tom está de volta e tentando ajudar. Ele era o criminoso, foi inocentado e quer se redimir. Como é um mestre na manipulação, coloca quem pode para auxiliá-la. Tom vai aos extremos, e quero ver até onde chega essa relação deles ? afirma o ator Ryan Eggold, em entrevista ao GLOBO, por telefone, de Nova York. ? Liz estará em perigo. E é o que acontece quando a história tira os personagens de sua zona de conforto.

Para interpretar Tom, personagem de muitas caras, Eggold conta que recorre a clássicos do cinema, da literatura e da música. Cita ?Rip it up?, de Elvis Presley, como grande referência, assim como ?As duas faces de um crime?, longa de 1996 com Edward Norton.

? Também sou bastante atento ao que os roteiristas e outros atores têm a dizer. O legal de um papel como esse são as transformações que acontecem diante da gente ? explica o ator.

Esta talvez seja a última temporada em que ele e Megan Boone contracenam. Segundo a imprensa internacional, Eggold está confirmado num spin-off da série, ao lado de Famke Janssen, cuja personagem entra em cena agora em ?Blacklist?. O ator é proibido de falar do assunto.

? Não podemos falar nada, a história envolve muito mistério ? desculpa-se.

Aqui, a Globo exibiu a primeira temporada com o nome de ?A lista negra?. O último episódio foi ao ar em março. A atração gira em torno de Red, ex-agente do governo e criminoso procurado pelo FBI que decide se entregar e colaborar com a polícia, mas exige que seja com Elizabeth, uma agente novata.