Esportes

Bittencourt fora da disputa pelo ACC

Bittencourt também destacou que a discussão sobre o autódromo cascavelense tem que ser mais abrangente

Cascavel – O advogado Augusto Bittencourt está fora da disputa pela presidência do Automóvel Clube de Cascavel, cuja eleição ocorrera no dia 2 de dezembro. Ele informou à coluna ontem que não é candidato, porém gostaria muito de ver o autódromo ser administrado de maneira a ser visto no mundo inteiro como um dos mais aconchegantes do mundo.

Para Bittencourt, o Autódromo Zilmar Beux deveria ter um hotel, divulgação mundial do desafio que é fazer a curva do Bacião, tratar o Bacião com o marketing que ele merece, ter track days todos os dias e carros para alugar aos turistas que querem provar a emoção da alta velocidade. “Estas coisas estão presentes nos mais importantes autódromos do mundo”, lembrou.

Bittencourt também destacou que a discussão sobre o autódromo cascavelense tem que ser mais abrangente. “O autódromo é uma praça de esportes, que tem que ser mais utilizada pela sociedade. Precisa ter escolinha de pilotos, parque temático e convênio com faculdades de engenharia mecânica, tem que ter um museu, restaurantes… Nosso autódromo tem condições de ser famoso no mundo inteiro. A história do automobilismo brasileiro passa por Cascavel”.

Bittencourt disse ainda que no momento está observando os candidatos e não apoia nenhum deles, até porque nenhum dos nomes que figuram na lista tem a sua visão sobre o autódromo.