Educação

Biopark entrega prédio para início das aulas de Medicina

Toledo – Iniciada em janeiro de 2017, a primeira edificação do Biopark receberá os alunos do curso de Medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná) nesta segunda-feira. A área de mais de 4.600 metros quadrados é a primeira parte da obra que, no total, terá mais de 9 mil metros quadrados.

Todos os recursos necessários ao novo prédio, desde terreno, mão de obra, até materiais, foram adquiridos e contratados com doações do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, farmacêuticos que fundaram a indústria Prati-Donaduzzi. Em 2016, lançaram o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, projeto idealizado por eles e que visa promover o desenvolvimento da região por meio da inovação, da tecnologia, empregos e novos negócios.

“Essa obra confirma que honramos nosso compromisso com a educação e também com a saúde da população. Acreditamos que nosso papel é contribuir com a formação das pessoas e fazer algo que beneficie a sociedade”, explica o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.

A programação de início das aulas será neste dia 19, com culto multirreligioso, às 9h, e boas-vindas aos estudantes às 10h30, no Biopark.

Estrutura

A nova sede conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas. O curso de Medicina tem 120 alunos, 26 professores e oito servidores técnicos. “Estamos orgulhosos por ter a UFPR no Biopark, assim como os demais parceiros de alta qualidade que estamos conquistando e que também acreditam nesse projeto”, completa Donaduzzi.

Toda a execução da obra ocorreu dentro do cronograma esperado e mais de 130 colaboradores estiveram envolvidos na construção. Vale ressaltar que nenhum acidente de trabalho foi registrado período.

Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/.