Cotidiano

Bilionário Carlos Slim é um dos próximos alvos das críticas de Trump

38064425_Mexican billionaire Carlos Slim Helu speaks at a meeting of Carso G.jpg

O bilionário mexicano Carlos Slim está entre os próximos alvos dos ataques de Donald Trump. Segundo um dos assessores do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, em matéria publicada pelo Wall Street Journal, a decisão foi tomada após a série de denúncias de assédio sexual publicada pelo New York Times, do qual Slim é um dos principais acionistas.

Trump vai acusar Slim, que é colaborador da Fundação Clinton, da candidata democrata Hillary Clinton, de estar interessado a ajudar sua rival a chegar à Casa Branca.

De acordo com o Wall Street Journal, as acusações contra Slim se somariam às reclamações do magnata americano de que há uma conspiração para vê-lo derrotado nas eleições.

Arturo Elias, porta-voz de Slim, disse ao jornal que as acusações de que o homem mais rico do México interfere na disputa presidencial americana são totalmente falsas.

Já Arthur Sulzberger Jr., editor do New York Times, disse, em um comunicado, que ‘Carlos Slim é um acionista excelente, que respeita totalmente os limites que têm a ver com a independência jornalística. Nunca interferiu no que produzimos’.