Variedades

Biblioteca Pública retoma ‘Contos e Encantos’ para incentivar a leitura

O evento é gratuito e não é necessário fazer reserva antecipada, no entanto, é importante ressaltar que crianças menores de 6 anos devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis responsável durante todo o evento

Biblioteca Pública retoma ‘Contos e Encantos’ para incentivar a leitura

 

Cascavel – A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, de Cascavel, está organizando a retomada dos eventos presenciais, iniciando com o projeto “Contos e Encantos”, nos dias 1 e 2 de fevereiro, às 15h, na própria biblioteca, que fica na Rua Paraná, no centro da cidade. A programação anual que já está se tornando tradicional, com sua última edição presencial em 2020, com interrupção em 2021 devido a pandemia.

O evento é gratuito e não é necessário fazer reserva antecipada, no entanto, é importante ressaltar que crianças menores de 6 anos devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis responsável durante todo o evento.

 

Dois dias, duas histórias

Serão dois dias de contação de histórias encenadas pela Cia do Rabisco, companhia de Teatro da Biblioteca Pública, que no ano passado realizou contações de história durante todo ano em seu canal do Youtube. No dia 1º de fevereiro o público poderá participar da peça “Romeu e Julieta”, em uma adaptação do livro da escritora brasileira Ruth Rocha. Já no dia 2, a mágica acontece entre cavaleiros enfrentando moinhos de ventos, na história de “Dom Quixote”, numa adaptação do livro do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

“A programação da Biblioteca é toda pensada com o intuito de incentivar cada vez mais a leitura infanto-juvenil e literatura clássica”, destaca a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Katiane Farias. “Dessa forma tornamos esses dois clássicos mais conhecidos entre o público que estará participando, além de retomar esse evento tão popular que foi interrompido com a pandemia” completa.

Vale lembrar que os cuidados de prevenção contra o Covid-19 permanecem sendo indispensáveis com o uso de máscara no interior do ambiente e uso de álcool em gel. Crianças, jovens ou adultos que apresentarem sintomas gripais nos últimos sete dias não devem participar do evento como medida de prevenção aos demais. Para mais informações o telefone é (45) 3902-1370

 

Foto: Secom/Cascavel