Cotidiano

Bibi Ferreira canta Sinatra com o mesmo salto 15 que usa no dia a dia

201602191140279929 (1).jpgSe você encontrar Bibi Ferreira por aí, não converse muito com ela. No máximo, diga que a admira, que gostaria de assisti-la ou que a viu no palco do Teatro Serrador, onde apresenta o espetáculo “Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra”, às sextas e sábados até 30 de julho. A economia de palavras, não é antipatia. É que quando está em cartaz, a cantora costuma não abusar da voz nos dias que precedem e nos minutos que sucedem aos shows: fala pouco, não bebe gelado nem toma sorvete.

Mas, se você realmente encontrar Bibi Ferreira por aí, não deixe de reparar nos pés da diva, pois terá a chance de ver de perto o salto 15, do qual a cantora não abre mão nem em casa, nem nos palcos.

? Vou lhe dizer uma coisa: o sapato com que eu vou para a rua é o mesmo que uso para fazer meu show. É um salto 15 centímetros, com plataforma. Fico o dia inteiro com ele ? conta.

E o salto não reina sozinho nos detalhes de Bibi. Os decotes são também um show à parte.

? Se eu tenho saúde e posso usar um salto alto e um decote, qual é o problema? Meu corpo é bonito! Tenho um corpo bom e pernas firmes. Então, por que não?

201602182129299601 (1).jpgBibi Ferreira completou 94 anos no dia 1º de junho e, esbanjando energia, celebra seus 75 anos de carreira ainda com grande potência vocal e corporal. Segundo a artista, otimismo e leveza são dois ingredientes essenciais para a vitalidade física e mental. O infarto de miocárdio sofrido em 2015, por exemplo, ficou em um passo distante.

? Nem lembrava mais disso ? conta ela, ao colocar em prática sua própria receita de vida.

190815_212915_byWilianAguiar-Edit-2 (2) (1).jpgCom essa energia toda, Bibi Ferreira já levou “Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra” a diversas cidades brasileiras. São Paulo, Salvador, Natal, João Pessoa, Aracaju, Brasília e Fortaleza são cidades que tiveram o prazer de recebê-la e, antes de embarcar para Nova York, em setembro, ela ainda passará por Belém e Curitiba. Acompanhada por um quinteto sob a regência do maestro Flavio Mendes, Bibi apresenta, no show, os principais sucessos do cantor norte-americano conhecido como “A Voz”. Strangers in the night, I’ve got you under my skin, My way e That’s life ? a mais pedida ? estão no set list.

? Para mim, Frank Sinatra é o maior cantor da música popular mundial. Primeiro, pela qualidade vocal e, depois, pela qualidade da interpretação. E, também, pelo bom gosto que ele tem em tudo o que faz. É para mim o cantor mais importante depois de Carlos Gardel.

O argentino Carlos Gardel também já foi cantado por Bibi Ferreira, assim como a portuguesa Amália Rodrigues e a francesa Édith Piaf. E, mesmo sendo um show de Sinatra, ela acaba cantando algumas músicas desses artistas.

? Esse show é só com repertório de Sinatra, mas o que sempre acontece comigo é que, quando acaba ou chega perto do fim, o público começa a pedir outras canções. Pedem Piaf, Amália… Eu canto no fim, como bis. Esses artistas são constantes! Eles têm um repertório maravilhoso, popular e belíssimo ao mesmo tempo.

Quatro gerações no público

Agora, são os filhos e netos dos primeiros fãs de Bibi que vão aos shows. Já é possível ver famílias com quatro gerações em suas plateias, assim como jovens indo sozinhos para ver (ou rever) a grande cantora que conheceram através de seus pais ou avós.

Bibi agrada a todos, estabelece conexão com os fãs independentemente da idade, porém estranha a onipresença dos smartphones nas suas apresentações. Para ela, celulares filmando ou fotografando durante o espetáculo não chega a ser um problema, mas sente que eles a distanciam de seu público.

? De uma certa forma, acho meio inútil. Bonito é você não gravar coisa nenhuma, mas sim assistir ao vivo e, depois, ir lá dentro cumprimentar os artistas e buscar mais comunicação com os músicos.

Fica a dica!

Serviço:

BIBI FERREIRA CANTA REPERTÓRIO DE SINATRA

Local: Teatro Serrador ? Rua Senador Dantas, 13 ? Centro ? Telefone: 2220 5033

Ingresso: R$ 100,00 (inteira)

Datas: 17 de junho a 30 de julho

Dias e horário: Sextas e sábados, às 19h30

Duração: 60 Minutos

Capacidade do Teatro: 280 lugares

Dias e horário da bilheteria: Terça a sábado, das 16h às 20h