Cotidiano

Beyoncé, Springsteen, McCartney e outros vão estar em última festa de Obama na Casa Branca

RIO ? Beyoncé, Jay Z, Bruce Springsteen, Paul McCartney, Eddie Vedder, Stevie Wonder e Chance The Rapper. Poderia ser a escalação de um dos badalados festivais de música do Hemisfério Norte, mas é a lista de astros que vão marcar presença no último baille de Barack e Michelle Obama na Casa Branca, marcado para esta sexta-feira.

Além dos músicos, o ator Bradley Cooper, os cineastas J.J. Abrams e George Lucas e o apresentador David Letterman também estão confirmados no evento, organizado por Obama para ter um último encontro enquanto presidente com amigos próximos e doadores de sua campanha.

Ao longo de seus dois mandatos, Obama organizou grandes eventos na Casa Branca ? recentemente, um festival nos moldes do cultuado South by Southwest (SXSW) teve The Lumineers, Sharon Jones e Leonardo DiCaprio. E Kendrick Lamar e Janelle Monáe foram algumas das atrações do tradicional churrasco de 4 de julho do presidente.

Enquanto isso, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que vai assumir oficialmente o cargo no próximo dia 20, segue com grandes dificuldades para conseguir artistas para o evento de sua posse. Até o momento, apenas Jackie Evancho, finalista do “America’s got talent” de 2010, está confirmada para cantar o hino nacional americano.

A britânica Rebecca Ferguson, revelada pelo “X Factor” em 2010, foi convidada recentemente, mas disse que só sobe ao palco se puder cantar “Strange fruit”, hino da luta negra, popularizado por Billie Holiday (saiba mais aqui).

Veja alguns dos artistas que já disseram que não participariam da posse de Trump: Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump

As informações são do “Washington Post” e da “NME“.