Policial

Beto Richa inicia demolição do Cadeião

Todos os presos que estavam no local foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Cascavel

O governador Beto Richa, o secretário de segurança Wagner Mesquita e o delegado-chefe da Polícia Civil, Julio Reis, deram início na manhã desta sexta-feira, 23, ao início da demolição da carceragem da 15º SDP (Subdivisão Policial).

O local foi entregue à população em julho de 1981 e tinha como capacidade máxima para 132 detentos, porém ao longo dos mais de 35 anos, já chegou a abrigar mais de 800.

Antes do início da demolição, os mais de 100 presos que ainda permaneciam na carceragem foram levados a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A unidade prisional foi reformada por completo após a rebelião de 2014 que destruiu 80% do local.

Questionado em relação a segurança na PEC com os detentos, o governador Beto Richa disse que ameaças de rebelião sempre acontecerão. “A PEC está preparada para receber os presos. Ela tem capacidade para mais de 1100 presos, foi completamente reformada e nos próximos dias a segurança feita pela Polícia Militar e pelos agentes penitenciários deverão garantir que tudo transcorra na normalidade até que os presos estejam inseridos na unidade prisional”.