Política

Beto Richa adia para segunda anúncio de “futuro”

Curitiba – Ficou para a próxima segunda-feira (26) o anúncio do governador Beto Richa (PSDB) sobre sua possível candidatura ao Senado. O novo prazo foi anunciado pelo próprio Richa ontem. “Segunda-feira sem falta. Há algumas conversas que não conseguimos concluir com partidos, algumas novidades para acontecer com legendas que estão se agrupando, tinha também aquela delegação dos partidos para eu articular e devo uma explicação a eles. Estou viajando agora, volto sábado. Certamente até o fim de semana estará resolvido e eu anuncio na segunda-feira”, disse.

O governador tem até 7 de abril para decidir o que vai fazer e, se for o caso, renunciar ao governo. A questão é que sua indefinição dificulta a decisão das demais candidaturas ao governo, caso da vice-governadora Cida Borghetti (PP) e do deputado estadual Ratinho Júnior (PSC), que disputam o apoio da máquina pública.

Na semana passada, Richa chegou a admitir sua aposentadoria da vida política, o que aconteceria caso opte por continuar no governo até o fim do mandato. Na ocasião, disse que, após dois mandatos como prefeito e outros dois como governador, sua missão estava cumprida.

Contudo, essa decisão tem outro impacto: se ele ficar no governo, impede a candidatura do filho Marcello Richa, a deputado estadual, e a do irmão, Pepe Richa, a deputado federal.