Saúde

Beto Preto visita o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel

Secretário de Estado da Saúde foi recebido por diretores, nesta quinta-feira (10)

Beto Preto visita o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel

 

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, realizou uma visita institucional ao CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, ontem (10). Ele foi recebido pelos diretores do Centro Oncológico, Reno Paulo Kunz e Paulo Ferri.

Fundado em 1993, o CEONC é um complexo Oncológico de referência para o Oeste e Sudoeste do Paraná, além de atender pacientes do Sul do Mato Grosso do Sul. São mais de 15 mil metros quadrados, com mais de 30 especialistas e tecnologia de ponta.

Na visita, Beto Preto conheceu toda a estrutura do Hospital, com destaque para os diferenciais tecnológicos como PET/CT e Elekta Infinity (Radioterapia). Os dois equipamentos de ponta fazem com que Cascavel esteja equiparado aos grandes centros do país.

“Foi uma honra muito grande receber o Secretário Beto Preto, que tem desenvolvido um importante trabalho à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Essa visita institucional permite estreitarmos ainda mais os laços que nos une em prol da população”, avaliou o diretor Paulo Ferri.

O CEONC atende milhares de pessoas mensalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com o foco exclusivo na Oncologia. O Hospital oferece, além do diagnóstico, o tratamento completo do câncer, com quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Esse compromisso social está no DNA do CEONC, conforme explica o diretor, doutor Reno Paulo Kunz.

“O CEONC surgiu justamente para atender uma lacuna existente no interior. Na época, quase 30 anos atrás, os pacientes com câncer enfrentavam grandes transtornos nos deslocamentos em busca de tratamento. Quando fundamos o CEONC, a intenção já era estar próximo das pessoas e isso prossegue em nosso DNA, com compromisso com a sociedade”, comenta o diretor Reno.

O Secretário de Estado da Saúde ficou impressionado com a estrutura de referência do CEONC, que está sempre em movimento com investimentos em prol da saúde da população.

Assessoria