Cotidiano

Beto participa quinta de de entrega de 337 casas

O evento será realizado no local onde as moradias populares do Programa Minha Casa Minha Vida foram construídas

Santa Terezinha – O sonho da casa própria das 337 famílias contempladas no Conjunto Residencial Planalto, maior projeto habitacional da história de Santa Terezinha de Itaipu, agora tem dia e hora marcados para se tornar realidade. O prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) fará a entrega das chaves na quinta-feira (16), às 10h, em ato com a presença do governador Beto Richa e do presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano. O evento será realizado no local onde as moradias populares do Programa Minha Casa Minha Vida foram construídas. O investimento de aproximadamente R$ 22 milhões deverá beneficiar mais de mil pessoas.

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio público entre os inscritos. Cumprindo todas as regras do programa federal de habitação, a administração pública destinou ainda 35 unidades (10,3%) exclusivamente para famílias com portadores de alguma deficiência e outras 11 moradias (3%) para pessoas idosas. 

Pagando aluguel a vida toda e por se considerar de pouca sorte, Sirlene Guelere pensava que nunca seria contemplada, mas para sua surpresa foi a primeira a ter o nome anunciado durante o sorteio das casas, em 2015. “Não consegui nem levantar da cadeira de tanta emoção. Hoje, quando o prefeito disse que vai entregar as casas no dia 16, vivi a mesma emoção, vibrei muito. Enfim, vou dar um adeusinho para o aluguel”, afirma a mutuária.

Aquecedor solar

Com área construída de aproximadamente 39 metros quadrados e adaptadas para pessoas com deficiência, as moradias contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro com sistema de aquecedor solar. A infraestrutura do loteamento também é completa, com ruas asfaltadas, calçada em paver com rampas de acessibilidade, água potável, rede coletora de esgoto e de galerias pluviais, energia elétrica com iluminação pública e arborização. As famílias ainda poderão desfrutar de uma área de lazer com playground para as crianças.