Esportes

Beto Monteiro faz melhor tempo da Copa Truck

Veja a programação da Copa Truck deste fim de semana

Fábio Fogaça fará mudanças em seu Protótipo no treino classificatória da tarde deste sábado no Autódromo Zilmar Beux




Crédito: Vanderley Soares
Fábio Fogaça fará mudanças em seu Protótipo no treino classificatória da tarde deste sábado no Autódromo Zilmar Beux Crédito: Vanderley Soares

No seu retorno a Cascavel, a Copa Truck teve três treinos livres na sexta-feira, abrindo a programação da terceira etapa e disputa de mais três vagas para a Grande Final.

O pernambucano Beto Monteiro (Volkswagen) foi o mais rápido no terceiro treino, com o tempo de 1m19s783, sendo 175 milésimos de segundo mais rápido do que o paranaense Leandro Totti (Mercedes-Benz).

Rafael Lopes (Volkswagen), com 1m20s133, classificou-se em terceiro, ficando à frente de Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 1m20s372; Roberval Andrade (Mercedes-Benz), 1m20s390; e Valdeno Brito (Mercedes-Benz), 1m20s417, que pela ordem, foram os seis mais rápidos da sexta-feira.

Fábio Fogaça

O paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, sofreu com o calor e seu Protótipo não teve o rendimento que ele esperava. Ele fechou o dia como o 15º mais rápido, com o tempo de 1m23s609. Fábio fará algumas mudanças para o treino classificatório, buscando melhorar a performance e figurar no TOP 10 do grid de largada.

Pedro Muffato

Pedro Muffato participará da etapa cascavelense da Copa Truck como convidado da categoria. O veterano piloto de Cascavel irá pilotar um Scania e, nos treinos da sexta-feira, ficou em 20º, com o tempo de 1m26s450.

Programação da Copa Truck

Sábado

17h-17h30: Qualifying – Copa Truck

17h35-17h45: Top Qualifying – Copa Truck

 

Domingo

13h35: Corrida 1 – Copa Truck

14h15: Corrida 2 – Copa Truck

Londrina

O Campeonato Paranaense Light de Kart terá início hoje no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Em fevereiro, o kartódromo londrinense sediará a Copa Brasil, que seria disputada neste mês, mas que teve que ser adiada em função da pandemia do coronavírus.

Porsche Cup

A Copa Porsche Cup terá rodada tripla neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Mulheres

Encarar o Transcatarina – um dos maiores encontros do fora de estrada nacional – é o planejamento de muitos off-roaders do País, pois, além da boa fama, surpreende a cada ano com muitas novidades. E a 12ª edição do evento será especial e diferente, com três dias de muita aventura, espalhando lama e levantando poeira. De 27 a 31 deste mês, Fraiburgo será o ponto de partida e de chegada, com pernoite em Treze Tilias e Caçador.

As mulheres serão destaques na competição. Até o momento, 12 mulheres na pilotagem e na navegação – estão inscritas na competição.