Esportes

Berrío tem chances de estrear pelo Fla na quarta-feira

20170206194105_507.jpgPoupados no fim de semana, Rômulo e Diego reforçam o time do Flamengo nos próximos dois jogos. Salvo em caso de algum problema físico, o técnico Zé Ricardo usará força máxima contra o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, na estreia na Primeira Liga, e no clássico de domingo diante do Botafogo, pelo Carioca. Mais do que contar com os titulares, o treinador pode promover a estreia do atacante colombiano Berrío já na quarta-feira. FLAMENGO 06/02

Berrío participou do treino tático desta segunda-feira e aguarda a regularização de seu contrato na CBF para viajar com o time nesta terça, e possivelmente estrear contra o Grêmio, em Brasília.

O jogador mostrou desenvoltura, marcando inclusive um belo gol. A participação na partida deve ser parcial. Berrío vinha realizando treinamentos físicos nos últimos dias.

No treino, Rômulo e Diego entraram no lugar de Márcio Araújo e Adryan, respectivamente. Assim deve permanecer o time no domingo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello (Berrío), Guerrero e Éverton.

Quem também reapareceu no campo foi o zagueiro argentino Donatti. O jogador aguarda nova oportunidade, mas Juan é quem tem sido levado para o banco de reservas.

Por falar em reserva, o lateral-esquerdo Renê deve ser anunciado após ter sua contratação fechada junto ao Sport. O jogador chega para disputar posição com Miguel Trauco, já que Jorge foi vendido para o Monaco, da França. Assim, o Flamengo praticamente encerra o ciclo de contratações ? embora ainda possa negociar Marcelo Cirino.

Preparativos da Ilha

O protocolo planejado no Ninho do Urubu só prevê descanso a jogadores que apresentem fadiga muscular. No entanto, depois dos compromissos da semana, a utilização de um time misto na rodada seguinte da Taça Guanabara ? contra o Madureira, no dia 19 ? é provável, sobretudo em caso de classificação confirmada no domingo.

Tudo dependerá do desenrolar das partidas. O foco no momento é a estreia no Grupo 4 da Libertadores, no dia 8 de março, contra o San Lonrenzo, da Argentina. Até lá, é possível que as principais peças ganhem um descanso.

Em relação à Libertadores, o jogo contra o San Lorenzo já deverá ser disputado na Ilha do Governador. Ontem, o clube divulgou imagens do estádio. O gramado já está colocado e, nos próximos dias, os jogadores farão reconhecimento. As arquibancadas também estão de pé. Ontem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello procurou tranquilizar os moradores do bairro em relação à maciça presença de torcedores no bairro:

? Não queremos causar confusão para os moradores da Ilha. Pelo contrário, queremos valorizar a região. A Ilha pode contar com o clube para auxiliar no que for necessário.

O Flamengo vai trabalhar na divulgação de como chegar ao bairro e nos pontos de estacionamento disponíveis.

Diogo Dantas