Cotidiano

Bendine apresenta carta de renúncia à Petrobras na segunda-feira

2015_857909366-2015101423186.jpg_20151014.jpg

RIO – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, avisou ao atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que Pedro parente_1905 Parente havia aceitado comandar a Petrobras. Na próxima reunião do conselho da estatal, que acontece na segunda-feira, Bendine apresenta sua carta de renúncia ao Conselho, segundo fontes próximas à companhia.

Pedro Parente foi anunciado como novo presidente da estatal nesta quinta-feira, após reunião com Padilha e o presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília. Em seu primeiro discurso, Parente afirmou que não haverá indicação política dentro da estatal. Ele afirmou que Bendine ajudará no processo de transição de gestões.

O recém-nomeado presidente da Petrobras disse que seu objetivo é acelerar o processo de recuperação da petroleira, que carrega uma dívida de R$ 450 bilhões e dois anos de balanços negativos. Ele tem a tarefa de reerguer a empresa e dar continuidade, com mais eficiência, ao plano de reestruturação colocado em prática por Bendine, que incluiu regras novas de governança corporativa e redução da estrutura administrativa e gerencial.