Esportes

Bem na Série B, Vasco tem desafio contra o Santos na Copa do Brasil

201608232056213054.jpgSANTOS – O retorno à Série A parece apenas uma questão de tempo para o Vasco. Em primeiro lugar, com cinco pontos de vantagem para o vice a 18 rodadas do fim, o time do técnico Jorginho se permite até sonhar mais alto. Além do título da Série B, a Copa do Brasil se apresenta como realidade. O caminho para alcançar uma vaga na Libertadores, no entanto, não é fácil. Hoje, o adversário pelas oitavas de final será o Santos, às 19h30m, na Vila Belmiro.

TABELA: Jogos e classificação da Copa do Brasil

A equipe paulista, que está na briga pelo topo da tabela da Série A, não vai abrir caminho ao Vasco. Porém, Jorginho acredita no potencial do time.

? O Santos é uma das lideranças do Brasileiro. Temos visto o excelente trabalho que Dorival tem feito. Campeão paulista, grandes jogos, e toda a estrutura na base. Eles têm o maior número de jogadores criados ali, já jogam juntos há muito tempo. É um desafio muito grande, mas já enfrentamos equipes deste nível. Vamos encarar com possibilidade de passar de fase ? afirmou o técnico Jorginho.

Justamente por serem dois jogos decisivos, as chances se igualam.

vasco em 24 de agosto

? Um jogo de mata-mata é diferente. São duas decisões. Não estamos indo somar três pontos, estamos indo para decidir. Isso gera uma tensão maior. O trabalho é constante para estarmos atentos. Temos que ser um time muito disciplinado taticamente ou vamos ter problemas ? alertou.

Jorginho poderá contar com o zagueiro Luan, que se reapresentou anteontem após a conquista da medalha de ouro com a seleção masculina de futebol. O defensor se queixou de dores no joelho, mas viajou com a delegação ontem à tarde para Santos.

? Ele está bem, treinou normalmente e não tem problema para jogar, apesar das dores ? garantiu o treinador.

SANTOS X VASCO

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Ederson.

Juiz: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC).

Local: Vila Belmiro.

Horário: 19h30m.

Transmissão: Sportv, Rádio Globo/CBN.