Cotidiano

Beltrame: ?Nós vamos buscar as pessoas que cometeram essa atrocidade?

RIO – Depois de mais de duas horas de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o delegado Fernando Veloso, chefe de Polícia Civil, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, revelou no início da noite desta sexta-feira que as investigações para identificar e prender todos os autores do estupro coletivo que chocou o país estão adiantadas.

? Nós vamos buscar as pessoas que cometeram essa atrocidade. Nós não vamos permitir que esse crime fique impune. O crime não agride apenas a vítima e sua família. Isso agride a todos nós ? afirmou o secretário.

O ministro Alexandre de Moraes, disse que sua presença no Rio atendia uma determinação do presidente Michel Temer. Segundo ele, embora a Polícia Civil do Rio seja capaz de esclarecer o crime, ele estava pondo à Polícia Federal à disposição do estado.

?Foi um crime hediondo, um atentado civilizatório, pela agressividade, brutalidade. Pela arrogância daqueles que gravaram e colocaram o crime na rede ? disse Alexandre de Moraes.