Cotidiano

Beltrame diz que Defesa vai definir como será feito o reforço do patrulhamento na Olimpíada

20160616180636-47817.jpg-G8V2P4A1E.1.jpgRIO – O Ministério da Defesa será o responsável pela distribuição dos 15 mil homens do Exército que devem reforçar o policiamento da cidade durante a Olimpíada. De acordo com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, o comitê executivo de segurança integrada regional apresentou ao ministério um plano de utilização de parte do contingente, que à princípio ficaria aquartelado e deve reforçar também o patrulhamento em vias expressas, nos aerportos, na rodoviária e no bairro de Deodoro.

– Eu sou a favor de todo reforço que pudermos ter. Num evento complexo como a Olimpíada, nenhuma polícia do mundo dá conta da segurança sozinha – afirmou o secretário, que lembrou ainda que essa medida vai liberar os policiais militares para o patrulhamento ostensivo.

O pedido de reforço foi feito pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e começaria antes e terminaria depois do evento. O auxílio foi requisitado através de um ofício enviado por Dornelles ao presidente interino, Michel Temer. O emprego extra das Forças Armadas iria de 24 de julho a 19 de setembro.

No documento, Dornelles cita o elevado número de visitantes na cidade e diz que a PM não dispõe de recursos humanos e logísticos para cumprir as demandas.