Esportes

Bellucci faz grande partida, mas leva virada de Nadal e está fora

Thomaz Bellucci lutou, fez um jogo de igual para igual contra o favorito Rafael Nadal e até esteve perto da vitória em determinado momento, mas perdeu de virada e foi eliminado do torneio olímpico de tênis. O espanhol avança à semifinal, que será disputada neste sábado.

Tenis12-08

O primeiro set foi de Bellucci. Jogando solto, se impôs a Nadal e fechou com certa tranquilidade: 6-2. O espanhol chegou a se irritar e reclamar com o juiz num intervalo entre games. Aparentemente a queixa era sobre o comportamento da torcida, que fazia barulho entre os saques de Nadal.

No segundo set Nadal reagiu. Comandou o placar, mas, mesmo assim, esteve ameaçado. Chegou a ficar com vantagem de 5-3 e possibilidade de fechar em 6-3, com seu saque. Mas Bellucci conseguiu quebrar o serviço do adversário e forçou a realização do décimo game.

Surgia ali a chance de empatar o set e tentar virar. Mas o brasileiro, assim como o espanhol acabara de fazer, perdeu seu serviço, e a oportunidade da reação dentro do set. Nadal fechou então em 6-4.

No terceiro e decisivo set, cada um dos tenistas começou confirmando seus serviços. Mas depois as coisas complicaram para Bellucci. Nos cinco games seguintes o brasileiro venceu apenas um. Sem conseguir manter seu saque, virou presa fácil para Nadal, que fechou em 6-2 para fazer 2 a 1 na partida.

Nesta sexta-feira Nadal também disputou e venceu, ao lado do compatriota Marc Lopez, a semifinal do torneio de duplas masculinas. Eles bateram os canadenses Vasek Pospisil e Daniel Nestor e se classificaram para a decisão.201608121551036423_RTS.jpg