Cotidiano

Beco abandonado preocupa moradora do Bairro Peixoto

abandono-bairro-peixoto (1).jpgRIO – A situação de abandono de um beco localizado na Rua Santa Clara, no Bairro Peixoto, Zona Sul do Rio, preocupa a leitora Maria Reis.

“Muito triste o abandono do Bairro Peixoto.Vejam esse Beco que uni Rua Santa Clara com a Pracinha que tantas vezes levei meus netos para brincar.Façam alguma coisa autoridades! Impossível continuar assim”, disse.

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, responsável pela acolhida de moradores de rua, explicou, através de nota, que atua na região com assistentes sociais e educadores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social Maria Lina de Castro Lima. Segundo a secretaria, o trabalho é gradativo, de aproximação e foca no convencimento desta população a deixar as ruas aceitando o acolhimento institucional.Quem aceita o acolhimento, recebe serviços de proteção social da SMDS, é encaminhado para a rede de Saúde e tem seus documentos verificados.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social atua em Copacabana com as assistentes sociais e educadores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social Maria Lina de Castro Lima, além de uma outra equipe de abordagem social. O trabalho realizado é gradativo, de aproximação e visa o convencimento desta população a deixar as ruas aceitando o acolhimento institucional. Quem aceita o acolhimento, recebe serviços de proteção social da SMDS, é encaminhado para a rede de Saúde e tem seus documentos verificados. Nos abrigos há acompanhamento de equipe multidisciplinar especializada.

Sobre a iluminação do local, a Rioluz informou que a iluminação no local já foi normalizada. Já a Columrb disse que realiza, diariamente, a limpeza do local.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.