Cotidiano

Beckham faz gol de última hora a favor da União Europeia

BRITAIN-EU_LONDRES ? O ex-jogador de futebol britânico David Beckham pediu nesta terça-feira um voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido, recordando sua passagem pelo Real Madrid e seus colegas europeus do Manchester United. Em uma mensagem divulgada em sua página no Facebook, ele defendeu que o Reino Unido deve ?resolver os problemas do mundo em conjunto e não sozinho?. brexit2106

?Joguei meus melhores anos no clube de minha infância, o Manchester United. Cresci com um grupo de jogadores britânicos?, recordou, citando Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Neville. ?Aquela equipe conquistou troféus, mas tivemos mais êxito graças a um goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade do francês Eric Cantona?.

Beckham se une assim à escritora J.K.Rowling, o empresário Richard Branson e os atores Ian McKellen e Idris Elba na lista de personalidades a pedir voto a favor da UE. Do outro lado, os atores Michael Caine, John Cleese e o cantor Roger Daltrey pedem voto pela saída do bloco europeu.

Em seu post, o britânico relembrou momentos em que ele e sua família viveram em Espanha, Itália e França:

?Também tive o privilégio de jogar e viver em Madri, Milão e Paris, com companheiros de toda Europa e do mundo?, destacou o ex-capitão da seleção britânica. ?Estas grandes cidades europeias e seus torcedores apaixonados receberam a mim e a minha família e nos deram a oportunidade de desfrutar de suas culturas e populações únicas.

Beckham, que é embaixador da Unicef, disse por fim que as pessoas devem pensar em seus filhos e netos antes da votação de quinta-feira.

?Vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes. Por nossos filhos e os filhos de nossos filhos deveríamos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos. Por estas razões, votarei a favor da permanência na UE?, concluiu.