Cotidiano

Beck promete um álbum mais alegre, inspirado pelos Strokes

2014021700223.jpgRIO – Depois de um bem-sucedido disco, repleto de canções tristes, (“Morning phase” que ganhou o Grammy de Àlbum do Ano em 2015), o cantor e compositor Beck, de 45 anos, volta em outubro com um trabalho mais alegre, inspirado pelos Strokes, com quem excursionou no ano passado. “Eram noites de verão, cheias de pessoas com as mãos para cima. Uma coisa comumitária, comemorativa. Eu queria levar isso para o estúdio, um tipo de energia ou alegria. Aquela coisa que te dá uma acordada”, disse ele à revista americana “Rolling Stone”.

Para o novo disco, ainda sem título, Beck recrutou Greg Kurstin, um multi-instrumentista que fez parte da sua banda na turnê do disco “Sea change”, de 2002, e que mais tarde passou a produzir artistas como Sia e Adele (ele é co-autor do hit “Hello”). Kurstin produziu e escreveu com Beck, para o álbum, músicas mais animadas como “Seventh heaven”, e “No distrações”, no estilo dos Talking Heads.

Beck – Dreams (Official Audio)O single “Dreams” (lançado no ano passado) passou por mais de uma dúzia de encarnações antes de sua versão final, inspirada pelo grupo de rock de garagem sessentista The Creation. “Não é muito diferente de ser como eu fiz o meu primeiros dois discos”, adiantou Beck, que no mês passado lançou outro single, “Wow”, com muitos elementos de hip-hop. Beck – Wow (Lyric Video)