Cotidiano

Bebidas em debate

O VI Seminário Mercosul de Bebidas promovido pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), trouxe a Cascavel ontem especialistas para debater e trazer informações e inovações sobre todas as etapas produtivas de bebidas alcoólicas, não alcoólicas e funcionais.

Estudantes, empresários e técnicos de cerca de 30 municípios do oeste participaram do seminário que ofertou palestras e minicursos voltados à produção, comercialização e harmonização de bebidas. O seminário integra as ações do aniversário de 66 anos de Cascavel.

Compromisso

Em seu pronunciamento na abertura do seminário, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, aproveitou para reafirmar o compromisso da atual administração em tornar a Fundetec uma referência na pesquisa e também na agilidade dos processos. "Um dos nossos grandes desafios é tornar a nossa cidade dinâmica. Temos aqui, na Fundetec, uma bela estrutura física e também o maior patrimônio que são os nossos servidores. E entendo que o Poder Público ainda deve muito a Fundetec", disse o prefeito.

Desafios

Entre os muitos desafios da Fundetec, Paranhos destacou a consolidação do laboratório da fundação que ainda depende de ações "políticas e administrativas". "Estou aqui, hoje, para confirmar essa decisão e garantir ao nosso quadro de servidores os investimentos e dar vazão as ideias, aos estudos e aquilo que é feito aqui dentro (da Fundetec) e que muitas vezes fica cercado dentro do laboratório. Vamos transformar Cascavel nessa grande referência que é, mas que muitas vezes precisa do reconhecimento do Poder Público e não pode ficar esquecida".