Cotidiano

Bebidas artesanais da região são servidas no Dreams ice bar

Foz do Iguaçu – Menos de um mês depois da sua inauguração, o Dreams Ice Bar movimenta não apenas o setor turístico de Foz do Iguaçu, mas a agroindústria regional. Desde o dia 5, os visitantes podem degustar de licores artesanais, produzidos especialmente para o maior bar de gelo do mundo. São cinco sabores.

O produtor Carlos Polla Conte é um dos fornecedores das bebidas. Ele fabrica cachaça de forma artesanal há quatro anos, mas nunca tinha pensado em produzir licores. “Abracei a oportunidade oferecida pelo Complexo Dreams Foz. Estamos abrindo um novo mercado. E o melhor de tudo, meu licor está sendo degustado por pessoas do mundo todo”, disse.

Segundo a gerente Comercial do Complexo Dreams Foz, Paula Haito, a ideia inicial era a de oferecer aos turistas que visitam o bar, um produto com a “cara” da região. “Acreditamos que os licores artesanais têm essa característica; valorizam os iguaçuenses e impulsionam a economia local”.

As bebidas artesanais foram aprovadas. Pelo menos pela cantora Erikka Rodrigues, que conheceu o atrativo domingo. “Os drinks são maravilhosos. Eu e meu namorado adoramos. O bar nos leva a uma realidade bem diferente do clima tropical brasileiro”, disse.

Oferecer uma experiência gelada, numa cidade onde as temperaturas ultrapassam 40ºC, no verão, é justamente a proposta do Dreams Ice Bar. “Não é um bar comum, aonde as pessoas vão para beber. É um atrativo que proporciona um momento único. E como recompensa, oferece degustação de bebidas variadas”.

Com temperatura a -11ºC, o Dreams ice bar, conta com mais de 300 metros quadrados, desses, 150 somente de área gelada. Para se divertirem com tranquilidade na pista de dança, os visitantes recebem jaquetas especiais. O tempo de permanência é de até 30 minutos.