Cotidiano

Bebê nascido em avião ganha de presente um milhão de milhas

1471389389470.jpg

RIO ? Uma menina nascida no domingo durante uma viagem aérea entre Dubai e Manila poderá voar para sempre. Como presente, ela ganhou um milhão de pontos no programa de milhagem da Cebu Pacific, por ter sido o primeiro bebê a nascer em um avião da companhia filipina. Ela foi batizada como Haven e, apesar do susto, mãe e filha passam bem.

O parto aconteceu após quatro horas de voo, cinco semanas antes do esperado. Segundo Mark Martin, chefe da tripulação, duas comissárias de bordo também tinha treinamento de enfermagem, e ajudaram no nascimento.

? À Haven ? disse Martin. ? Você é um milagre de Deus a 36 mil pés de altitude, e nós somos abençoados por termos servido de instrumento para o seu nascimento seguro. Você será sempre minha passageira mais memorável.

Após o nascimento de Haven, o voo foi desviado para Hyderabad, na Índia, para que mãe e filha pudessem receber atendimento médico. Por causa do imprevisto, o voo durou 18 horas, o dobro do usual, mas não houve reclamações entre os outros passageiros.

?Isso só acontece em filmes, e nós temos sorte de testemunharmos este milagre?, escreveu Missy Berberabe Umandal, outra passageira, em post no Facebook.

Os pontos podem ser usados para trocar por passagens aéreas nacionais ou internacionais. De acordo com a companhia, eles não expiram e podem ser compartilhados com a família. O número de pontos varia de acordo com o bilhete, mas viagens dentro das Filipinas podem ser feitas com até 100 milhas. Um voo entre Dubai e Manila custa 25 mil milhas.