Agronegócio

BB libera R$ 1 bi para financiamentos

Com tradição no fomento do setor agropecuário, o Banco do Brasil é um dos principais parceiros do Show Rural e, neste ano, a instituição anunciou volume de R$ 1 bilhão em linhas de crédito durante o evento no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel, que segue até sexta-feira. “Esse é um evento que é referência e que mostra o que há de melhor em inovações para o agronegócio, uma das áreas que recebem grande atenção da nossa instituição”, explica o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa.

Uma equipe de cem pessoas está atuando pelo BB na feira e todas estarão mobilizadas para atender clientes e agricultores que visitarem o evento. “Teremos dois diferenciais, rapidez nas contratações das operações de custeio e investimento digital por meio de dispositivo que pode ser acessado por plataformas móveis de qualquer lugar. E, por meio desse recurso, o interessado pode contratar empréstimo da linha que melhor lhe atender com facilidades”, afirma o superintendente.

Por meio do recurso eletrônico é possível contratar dinheiro para custeio ou investimento em apenas dois minutos. Para acessar esse recurso basta baixar o aplicativo AppBB.

Ainda durante a feira, o Banco do Brasil vai atuar com as linhas InvesteAgro, BNDES, Moderfrota e Inovagro. As taxas, segundo Marco Túlio, variam de 7,5% a 8,5% ao ano, com prazos para máquinas e implementos que podem chegar a cinco anos.

Em casos nos quais a aplicação dos recursos envolve integração lavoura e pecuária, o prazo é ainda maior, podendo chegar a oito anos para pagamento.

BB Agroenergia

O diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, informa que, além de linhas convencionais e bastante conhecidas, a instituição apresentará na feira o BBAgroenergia, voltado a liberar recursos para projetos de instalação de plantas solares, as fotovoltaicas. “Atendemos, com condições especiais, empresas do agronegócio, cooperativas e agricultores. Por ter a inovação como marca, o Show Rural Coopavel se mostra conectado aos temas da sustentabilidade e isso é muito importante”.