Cotidiano

Bazar em prol dos animais resgatados será realizado em Cascavel neste sábado (19)

Dinheiro arrecadado será usado para pagamento de consultas, procedimentos cirúrgicos, compra de medicamentos e alimentos

Bazar em prol dos animais resgatados será realizado em Cascavel neste sábado (19)

Neste sábado (19), vai ser realizado em Cascavel um bazar em prol dos animais resgatados. A iniciativa foi de um grupo de pessoas que trabalham voluntariamente na causa animal. Uma das integrantes e organizadoras do bazar é Simone Prado. “Nosso grupo é formado por pessoas que auxiliam no resgate, proteção e cuidado a animais que são abandonados. A gente percebe que nesta época do ano o número de situações aumente muito especialmente com relação ao abandono. Muitos tutores descartam os bichinhos como se fossem objetos, deixam em situação de risco, muitas vezes até sem comida ou doentes”.

Entre os itens que serão vendidos estão calçados, roupas de inverno e artigos infantis. “Muitos produtos são novos, até com etiquetas. Os valores variam de R$ 2 a R$ 10 no máximo”, explica Simone Prado. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão e todo o valor arrecadado será usado para pagamento de consultas, procedimentos cirúrgicos, compra de medicamentos e alimentos. Quem quiser colaborar pode fazer a doação de pacotes de ração.

O evento será no Salão Comunitário do Bairro Neva, localizado na rua Visconde do Rio Branco 721, das 8h às 17h. “Estamos providenciando máscaras, luvas, álcool em gel e sacolas plásticas para receber as pessoas com todos os cuidados para evitar a contaminação da covid-19”, esclarece a organizadora.