Esportes

Bayern, Barcelona, PSG e Manchester City em ação na Liga dos Campeões

liga dos campeoes.jpgVai começar a briga pelo título de campeão europeu da temporada 2016-2017. Nesta terça-feira, com todos os jogos a partir das 15h45m (de Brasília), os fãs da Liga dos Campeões poderão reencontrar seus ídolos. Em ação, nas oito partidas de quatro chaves do dia, alguns dos melhores times da Europa: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, PSG e Atlético de Madrid.

GRUPO A

A estreia mais complicada, entre os candidatos ao título, é, sem dúvida, do Paris Saint Germain. O time francês, agora comandado pelo treinador tricampeão da Liga Europa com o Sevilla, o espanhol Unai Emery, terá pela frente, no Parque dos Príncipes, em Paris, o Arsenal. Um jogo entre dois times tradicionais, que promete emoções. Contra o PSG, o mau começo no Campeonato Francês, com uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas. O Arsenal tem no francês Arsène Wenger seu comandante pela 20ª temporada consecutiva.

Times europeus 2016/2017: Paris Saint-Germain

Jogos do grupo:

Basel x Ludogorets Razgrad

PSG x Arsenal

GRUPO C

Dois favoritíssimos ao título da Liga dos Campeões estreiam nesta terça e começam o duelo para saber quem será o primeiro colocado da chave. O tradicional Barcelona, do técnico Luis Enrique e do potente ataque formado pelos três melhores jogadores sul-americanos da atualidade – Messi, Suárez e Neymar -, jogará diante de sua torcida, no Camp Nou. O adversário, o Celtic, da Escócia. O tropeço no fim de semana passado, diante do modesto Alavés, pelo Campeonato Espanhol (derrota por 2 a 1), deve botar pressão no time. Será que os escoceses vão pagar por isso ou saberão se aproveitar da tensão?

Times europeus 2016/2017: Barcelona

Pressão é exatamente o que não há no caso do Manchester City. O novo time de Pep Guardiola não apenas lidera o Campeonato Inglês, com 100% de aproveitamento em três jogos, como vem de vitória sobre o maior rival, no clássico da cidade, o Manchester United de José Mourinho. Pior para o Borussia Moenchengladbach. O time alemão será o rival da estreia, em Manchester.

Times europeus 2016/2017: Manchester City

Jogos do grupo:

Barcelona x Celtic

Manchester City x Borussia Moenchengladbach

GRUPO D

Essa chave reúne o poderoso Bayern de Munique, sempre favorito e agora treinado por Carlo Ancelotti, e o Atlético de Madrid de Diego Simeone, duas vezes vice-campeão europeu e que não pode ser jamais desprezado.

O Bayern estreia em casa contra o FC Rostov, partida que não deve ser nada complicada para o tetracampeão alemão, se prevalecer a lógica.

Times europeus 2016/2017: Bayern

A missão do Atlético de Madrid é um pouco mais complicada. Na Holanda, o time espanhol visita o PSV Eindhoven.

Times europeus 2016/2017: Atlético de Madrid

Jogos do grupo:

Bayern Munich x FC Rostov

PSV Eindhoven x Atlético Madrid

GRUPO B

Confira os jogos da chave:

Benfica x Besiktas

Dynamo de Kiev x Napoli.

JOGOS DA QUARTA-FEIRA

Confira as partidas de quarta-feira, que concluem a primeira rodada:

GRUPO E

Bayer Leverkusen x CSKA Moscow

Tottenham Hotspur x Monaco

GRUPO F

Legia Warszawa x Borussia Dortmund

Real Madrid x Sporting

Grupo G

Club Brugge x Leicester City

Porto x FC Koebenhavn

GRUPO H

Juventus x Sevilla

Lyon x Dinamo Zagreb.