Esportes

Bauza chega ao Tricolor e pede conversa com Diego Lugano

Treinador foi apresentado nesta quarta e negou que tenha indicado atletas argentinos

São Paulo – O São Paulo apresentou nesta quarta-feira (23) o técnico Edgardo Bauza, de 57 anos, o Patón, como prefere ser chamado. É seu apelido de infância e já pegou entre os profissionais e dirigentes do clube. Patón falou com os jornalistas pouco depois de conhecer o CT da Barra Funda e assinar contrato de um ano.

Apesar de ter comentado sobre nomes de possíveis reforços à imprensa argentina, o técnico adotou discurso bem mais cauteloso quando perguntado de contratações. Disse estar ciente de que haverá pouco recursos para investir em jogadores, R$ 11,5 milhões e que quer falar com Lugano “cara a cara” para saber das intenções do uruguaio. A diretoria já disse que procurará o zagueiro se o técnico autorizar.

Patón tentou afastar a ideia de que iria indicar vários jogadores argentinos. Isso porque, em entrevistas a profissionais de seu país, o hermano comentou sobre alguns nomes que já trabalharam com ele, como o lateral-direito Buffarini, o zagueiro Caruzzo e o volante Ortigoza, todos do San Lorenzo (ARG), seu ex-clube. E reforçou que o clube não poderá trazer muitos jogadores.

“São bons jogadores, porém não creio que o San Lorenzo solte nenhum desses três. Obviamente que são jogadores que dirigi, e disse a mesmo para vocês, de tentar reforçar todos os setores e aí colocaram esses nomes. Nunca partiu de mim que queria esses jogadores”, explicou Bauza.

O técnico ainda falou sobre sua forma de jogar e explicou que gosta de times equilibrados, com defesa forte. Frisou que o importante é defender com 11 e atacar com dez. E que, se isso for ser chamado de retranquiro, aceita o rótulo numa boa.

“Eu sou partidário do equilíbrio e para ter equilíbrio tem de ter uma equipe com obrigações. E obviamente que o São Paulo, por sua história, tem de tentar ganhar todas as partidas e não pode ser diferente. Vamos tentar, mas isso não quer dizer que vamos jogar todos na frente ou todos atrás. No futebol de hoje, tem de defender e atacar com os 11. Vamos tentar impor isso, tem jogadores de grande técnica”, afirmou o argentino.

(Com informações do Lance!)