Esportes

Basquete: Último jogo da final entre Fla e Vasco será dia 6 de dezembro

30519611701_068eaef86b_k (1).jpgDepois de muita indefinição, a Federação de Basquete do Rio (FBERJ) finalmente bateu o martelo. Serão longos 40 dias entre a vitória do Vasco, na última quinta-feira, que empatou a série final do Estadual em 1 a 1, até o terceiro jogo que decidirá o campeão, no dia 6 de dezembro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem direito ao mando de campo no desempate.

O ideal era que a terceira partida fosse realizada na última sexta-feira ou sábado, mas o Flamengo, que não respondeu à FBERJ para confirmar a data do jogo, sugeriu o dia 6 de dezembro. O intervalo longo é porque o início da NBB, que ambos os clubes jogam, começa nesta sexta-feira. Mas essa confusão seria evitada se a FBERJ tivesse pré-definido a data do terceiro jogo antes.

Com esse intervalo, o Flamengo vai tentar um efeito suspensivo para que possa ter torcida neste terceiro jogo. Nos dois primeiros encontros da série final, um na Gávea e outro em São Januário, os portões foram fechados. A proibição foi dada após os torcedores do Flamengo brigarem entre si no jogo contra o Vasco pela primeira fase, no Tijuca.

O segundo e último jogo que empatou a série, por pouco, não teve torcida. O Vasco chegou a colocar 300 ingressos à venda, mas ficou faltando um laudo do Corpo de Bombeiros, e o clube preferiu fechar os portões e devolver o dinheiro para não sofrer consequências. O flamengo venceu o primeiro jogo por 89 a 87. E o Vasco empatou a série ao vencer o segundo por 104 a 98.