Esportes

Basquete cascavelense conquista os Jojups

No dia anterior o time cascavelense havia vencido a equipe de Capanema por 91 a 15

Cascavel – No melhor estilo contra tudo e contra todos, a equipe de basquete masculino de Cascavel se tornou a primeira campeã da fase regional dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) em Cafelândia. O ouro e a consequente vaga para representar a região 8 da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo na fase final B da competição foi conquistada ontem, com uma vitória sobre o time de Pérola D'Oeste por 81 a 46, com direito a 30 pontos do cestinha Gabriel Rucci.

No dia anterior o time cascavelense havia vencido a equipe de Capanema por 91 a 15. Antes ainda, na segunda-feira, havia embarcado para a competição com a notícia de que o projeto de basquete comandado por Pedro Almeida havia sido encerrado e que o treinador não seguiria no comando do time, formado por jovens de 15 e 16 anos.

Mesmo assim, Pedro seguiu com a equipe para Cafelândia. “Foi um baque na sexta-feira [a notícia da descontinuidade do projeto em Cascavel], mas se não fosse aos Jogos com minha equipe seria jogar fora todo um trabalho com esses jovens que nos últimos dez dias treinaram em dois turnos para a competição. Eles entenderam o desafio e o resultado está aí”, disse o treinador, que nos últimos dias recebeu muitas mensagens de apoio e garantiu que estará com os meninos na fase final.